Verdade Carolina são recantos que nos dão para meditar e quiça inspirar nos para a vida, e para ti poderá servir para te inspirar nas tuas belas poesias. Obrigada Carolina por dares tanto valor ao Português o que me dá um orgulho enorme saber que alguém que o usa tão bem as palavras da nossa lingua em comum. Um abraço sincero Obrigada
Uma breve consideração para cada uma das fotografias: - 1ª, pecou por ter ficado inclinada. - 2ª, também ficou inclinada, mas além disso, devido à hora do dia em que foi tirada (por volta do meio-dia solar) os detalhes do rosto do busto ficaram demasiado escuros (em sombra). Uma dica: Se tivesse usado o flash, provavelmente teria minimizado esse pormenor. - 3ª, também ficou ligeiramente inclinada para a direita, mas está com um perfeito equilíbrio de luminosidade e contrastes. - 4ª, está no ponto. Se bem que um enquadramento mais de frente, em vez de ligeiramente de lado, tivesse resultado melhor. - 5ª, está no ponto e perfeitamente harmoniosa. - 6ª, o corte do candeeiro deveria ter sido evitado. Mas o jogo de sombras em contraste com azulejo, estão perfeitos. - 7ª, está muito bem concretizada.
Um PS: Armei-me em fazer este último comentário, mas não sei se pretende que seja assim directo. Por regra, quando deixo os meus comentários nas fotografias dos blogues, tenho por hábito realçar aquilo que acho que está menos bem, como também realço as coisas que acho que estão muito bem. Por acho que só assim evoluímos fotograficamente. É com os nossos erros e as nossas conquistas que evoluímos.
Amigo Remus é isso mesmo tens razão só te tenho a agradecer, pois por isso fiz o meu blog para que me dissessem o que esta mal e bem, pois via a fotografia como disparo não sei se me faço entender, faltava-me algo e quero fazer um bocado melhor do que só disparar, ajudas te me a ver coisas muito importantes com as tuas dicas, a critica para mim é uma grande ajuda para evoluir, não é só dizer que está bem para ser simpático, tu depois de muitos visitantes do meu blog, já me ajudas te imenso, não vejo como "armar", não, mas sinceridadde nos teus pontos de vista e técnica que necessitamos para melhorar. O MEU MUITO OBRIGADA. Um Abraço
Só é mesmo pena as três primeiras conterem ali uma inclinação'zita que podiam rápidamente ser ajustadas para ficarem no ponto. Porque estão ao meu gosto, até! Bom set
Verdade Fábio tens razão tal como Remus acima comentou, agradeço te a dica, têm razão desssa inclinação, e eu não tinha visto e fez se luz com o vosso comentário, vou melhorar concerteza com o vosso apoio. Amigo Fábio o Meu muito obrigada Um Abraço
Os Miradouros em Lisboa são um capítulo a parte, especiais e indispensáveis.
ResponderEliminarParabéns pela riqueza dos clicks.
Beijos
Verdade Carolina são recantos que nos dão para meditar e quiça inspirar nos para a vida, e para ti poderá servir para te inspirar nas tuas belas poesias. Obrigada Carolina por dares tanto valor ao Português o que me dá um orgulho enorme saber que alguém que o usa tão bem as palavras da nossa lingua em comum.
EliminarUm abraço sincero Obrigada
Toques agradáveis pode ser visto neste ponto de vista. As imagens que você capturou são bons exemplos.
ResponderEliminarUm abraço Luis
http://ventanadefoto.blogspot.com.es/
Obrigada Miguel.
EliminarUma breve consideração para cada uma das fotografias:
ResponderEliminar- 1ª, pecou por ter ficado inclinada.
- 2ª, também ficou inclinada, mas além disso, devido à hora do dia em que foi tirada (por volta do meio-dia solar) os detalhes do rosto do busto ficaram demasiado escuros (em sombra). Uma dica: Se tivesse usado o flash, provavelmente teria minimizado esse pormenor.
- 3ª, também ficou ligeiramente inclinada para a direita, mas está com um perfeito equilíbrio de luminosidade e contrastes.
- 4ª, está no ponto. Se bem que um enquadramento mais de frente, em vez de ligeiramente de lado, tivesse resultado melhor.
- 5ª, está no ponto e perfeitamente harmoniosa.
- 6ª, o corte do candeeiro deveria ter sido evitado. Mas o jogo de sombras em contraste com azulejo, estão perfeitos.
- 7ª, está muito bem concretizada.
Um PS: Armei-me em fazer este último comentário, mas não sei se pretende que seja assim directo. Por regra, quando deixo os meus comentários nas fotografias dos blogues, tenho por hábito realçar aquilo que acho que está menos bem, como também realço as coisas que acho que estão muito bem. Por acho que só assim evoluímos fotograficamente. É com os nossos erros e as nossas conquistas que evoluímos.
ResponderEliminarAmigo Remus é isso mesmo tens razão só te tenho a agradecer, pois por isso fiz o meu blog para que me dissessem o que esta mal e bem, pois via a fotografia como disparo não sei se me faço entender, faltava-me algo e quero fazer um bocado melhor do que só disparar, ajudas te me a ver coisas muito importantes com as tuas dicas, a critica para mim é uma grande ajuda para evoluir, não é só dizer que está bem para ser simpático, tu depois de muitos visitantes do meu blog, já me ajudas te imenso, não vejo como "armar", não, mas sinceridadde nos teus pontos de vista e técnica que necessitamos para melhorar.
EliminarO MEU MUITO OBRIGADA.
Um Abraço
Só é mesmo pena as três primeiras conterem ali uma inclinação'zita que podiam rápidamente ser ajustadas para ficarem no ponto. Porque estão ao meu gosto, até!
ResponderEliminarBom set
Verdade Fábio tens razão tal como Remus acima comentou, agradeço te a dica, têm razão desssa inclinação, e eu não tinha visto e fez se luz com o vosso comentário, vou melhorar concerteza com o vosso apoio.
EliminarAmigo Fábio o Meu muito obrigada
Um Abraço
Linda série bem variada. Boas escolhas das fotaos.
ResponderEliminarAbraços.
Obrigada Marina.
Eliminarmerci pour ces superbes photos
ResponderEliminarJe vous remercie de votre sympathie
EliminarEste miradouro é um encanto. Alfama é linda!
ResponderEliminarÉ o cheiro que esta Lisboa tem. E você já conhece bem!
Eliminar